Você está aqui: Home Vida Escolar Integral

Período Integral

O  período integral é uma opção para as famílias que desejam que seus filhos permaneçam o dia todo no colégio. Sensíveis a esta necessidade, procuramos atender nossos educandos, proporcionando um lugar acolhedor, seguro e prazeroso.

Os alunos possuem, diariamente, um horário garantido para seus estudos e realização das tarefas de casa. Este momento também é acompanhado por uma educadora responsável que os orienta sobre os bons hábitos de estudo e de organização pessoal.

Este período de permanência no Colégio é planejado com diversas atividades: oficina de artes, ginástica artística, biblioteca, música, informática, práticas esportivas, sempre acompanhadas por educadores especializados.

Pretendemos que o aluno do período integral desenvolva atitudes com autonomia, responsabilidade, sociabilidade, interação e convivência, frente a essa perspectiva de maior permanência no colégio

OPÇÕES

Integral Rotineiro: Opção de 1 a 5 vezes por semana.
Integral Avulso: Para situações ocasionais.

Público-alvo: Do Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

ATIVIDADES

Atividades pessoais e relaxamento.
Orientação de estudo: acompanhamento das lições e trabalhos de casa.
Culinária: mensalmente, desenvolve-se a prática de atividades culinárias, manuseio dos alimentos e preparação de pratos temáticos.
Informática: projetos coletivos e individuais de acordo com os conteúdos estudados.
Práticas esportivas: vivência e prática dos fundamentos básicos das seguintes modalidades Vôlei, Futsal, Basquete e Handebol.
Leitura na Biblioteca: projetos temáticos de leitura e interpretação, além de dramatizações de livros em geral.
Cine Pipoca: mensalmente, momentos lúdicos com programação específica.
Brincadeiras e jogos: favorece o trabalho em equipe, raciocínio lógico, organização, disciplina e respeito às regras e ao próximo.
Almoço e lanche: supervisionados pela equipe do Integral.

IMPORTANTE
Orientação de estudo: A lição de casa é orientada e supervisionada pela professora do Integral. Em caso de dúvida, por parte do educando, a professora deverá intervir para ajudar a resolver. Se a dúvida persistir, deverá ser esclarecida pela professora de classe. Trabalhos escolares, quando solicitados pelos professores, serão realizados sempre que for possível desde que o material a ser utilizado seja previamente providenciado pelos respectivos educandos.
A agenda é o canal de comunicação entre pais e o colégio e vice-versa: todos os recados deverão ser anotados e lidos regularmente.

KIT HIGIENE
Para favorecer um desenvolvimento saudável, os cuidados com a higiene são extremamente necessários. Portanto, todo o educando do integral deverá ter seu kit individual de higiene:
  • Creme dental;
  • Escova dental com protetor;
  • Uma toalhinha de tecido;
  • Pente /escova para os cabelos;
  • Desodorante sem perfume para quem necessitar.
Este material permanecerá no colégio e será solicitado a reposição quando necessário. Os educandos devem manter em sua mochila ou armário uma troca de roupa para eventual necessidade.

HORÁRIOS
Para a Educação Infantil, o período Integral funcionará das 7h20 às 11h50.
Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, das 12h às 17h30.
Acompanhe a rotina diária de atividades aqui.

Funcionamento*
No mês de julho funcionará somente no período estabelecido para o respectivo segmento.

Ação Evangelizadora

Ação Pastoral

• Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação