Você está aqui: Home Vida Escolar Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

fund1roboNo Ensino Fundamental I do Regina Mundi, os educandos estão na fase de explorar, levantar hipóteses e construir o conhecimento. É o período onde o horizonte escolar se expande e as possibilidades educacionais se somam e se multiplicam na construção do saber de cada educando. É o momento para exercitar a autonomia e a solidariedade.

Nesta fase, o desenvolvimento da leitura, da escrita e do raciocínio lógico, em sintonia com a percepção de mundo em que estão inseridos, permitem que os educandos elaborem as ferramentas necessárias para a edificação de saberes indispensáveis ao futuro.

O Ensino Fundamental I garante a continuidade do trabalho realizado no ensino infantil. As questões didáticas aparecem nessa etapa da vida dos educandos de maneira mais sistemáticas e complexas e nesse momento as situações pedagógicas podem ser mais estruturadas pelo aluno. Os espaços do Colégio são pensados e elaborados de forma a possibilitar a convivência necessária para a tarefa fundamental da educação, estimular e alcançar aprendizados baseado na formação integral dos educandos.

No respeito mútuo, no diálogo, na participação ativa do educando e em todo o processo educacional, buscamos o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à sua formação integral.

Veja dicas de como preparar a lancheira de seu filho.

Ação Evangelizadora

Ação Pastoral

• Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação