Você está aqui: Home Notícias Celebração de Páscoa

Celebração de Páscoa

celeb pascoa 2013 mini

No período de 25 a 27 de março de 2013, vivenciamos com toda a comunidade educativa do Colégio Regina Mundi a celebração da Páscoa Judaico-Cristã, onde destacamos que, para as religiões cristãs, a Páscoa é o acontecimento mais importante da fé.

A Páscoa Cristã tem sua raiz na Páscoa Judaica, e, conforme Jesus pediu a seus discípulos que preparassem o ambiente, assim também o fizemos.

Durante as celebrações, com as crianças, jovens e adultos reunidos, fizemos memória aos gestos de Jesus na Santa Ceia.

Cada criança, da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, levou para casa uma lembrança desta Celebração Pascal.

Falamos sobre o girassol, e atrás do cartão de Páscoa da Rede Santa Paulina, colocamos a seguinte mensagem:

O GIRASSOL É UMA FLOR DE COR AMARELA, COM MUITAS PÉTALAS. TEM ESSE NOME PORQUE ELA SEGUE A LUZ DO SOL. ONDE QUER QUE O SOL ESTEJA, A FLOR ESTÁ VOLTADA PARA O SEU LADO. O GIRASSOL É UM DOS SÍMBOLOS DA PÁSCOA PORQUE REPRESENTA A BUSCA DA LUZ QUE É JESUS. COMO A FLOR BUSCA A LUZ, A HUMANIDADE DEVE SEGUIR A LUZ DE CRISTO. ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Querida e amada Comunidade Educativa do Colégio Regina Mundi: que a Luz de Cristo invada o seu coração na confiança de que é possível fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de Amor, Alegria, Saúde, Paz... Que a alegria de Jesus Ressuscitado esteja em seu coração, hoje e sempre.

Com carinho,

Pedrina Morales de Castro