Acesse o Portal CIIC

Período Diversificado

O período diversificado é uma opção para as famílias que desejam que seus filhos permaneçam o dia todo no Colégio. Sensíveis a esta necessidade, procuramos atender nossos educandos, proporcionando um lugar acolhedor, seguro e prazeroso.

Os alunos possuem, diariamente, um horário garantido para seus estudos e realização das tarefas de casa. Este momento também é acompanhado por uma educadora responsável que os orienta sobre os bons hábitos de estudo e de organização pessoal.

Este período de permanência no Colégio é planejado com diversas atividades: oficina de arte, práticas circenses, biblioteca, culinária, informática, práticas esportivas, além de brincadeiras e jogos, sempre acompanhadas por profissionais especializados.

Pretendemos que o aluno do período diversificado desenvolva atitudes com autonomia, responsabilidade, sociabilidade, interação e uma convivência saudável, frente a essa perspectiva de maior permanência no Colégio.

OPÇÕES

• Rotineiro: Opção de 1 a 5 vezes por semana.
  • Avulso: Para situações ocasionais.

Público-alvo: Do Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

ATIVIDADES

• Atividades pessoais e relaxamento.
  • Orientação de estudo: acompanhamento das lições e trabalhos de casa.
  • Culinária: mensalmente, desenvolve-se a prática de atividades culinárias, manuseio dos alimentos e preparação de pratos temáticos.
  • Informática: projetos coletivos e individuais de acordo com os conteúdos estudados.

IMPORTANTE

• Orientação de estudos: a lição de casa é orientada e supervisionada pela educadora do Diversificado. Em caso de dúvida, por parte do educando, a educadora deverá intervir para ajudar a resolver. Se a dúvida persistir, deverá ser esclarecida pela professora de classe.
  • Trabalhos escolares, quando solicitados pelos professores, serão realizados sempre que for possível desde que o material a ser utilizado seja previamente providenciado pelos respectivos educandos. A agenda é o canal de comunicação entre pais e o colégio e vice-versa: todos os recados deverão ser anotados e lidos regularmente.

KIT HIGIENE

Para favorecer um desenvolvimento saudável, os cuidados com a higiene são extremamente necessários. Portanto, todo o educando do Diversificado deverá ter seu kit individual de higiene:

• Creme dental;
  • Escova dental com protetor;
  • Pente/escova para os cabelos;
  • Desodorante sem perfume para quem necessitar.

Este material permanecerá no colégio e será solicitado a reposição quando necessário. Os educandos devem manter em sua mochila ou armário uma troca de roupa para eventual necessidade.

HORÁRIOS

• Para a Educação Infantil, o período Integral funciona das 7h20 às 11h50.
  • Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, das 12h às 17h30.
Canal exclusivo para novas matrículas.